Luverdense aposta em GPS para monitorar desempenho dos atletas

A tecnologia tem ajudado o Luverdense na temporada 2016. O clube adquiriu aparelhos GPS para monitorar o desempenho dos jogadores dentro de campo, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. Além de abastecer a comissão técnica com informações importantes, o aparelho também ajuda a evitar o chamado “migué” dos atletas, em um possível corpo mole nos treinamentos. A estreia do GPS aconteceu nos primeiros treinamentos do ano e também foi utilizado nos dois jogos-treinos disputados em Cuiabá – vitórias contra Operário FC e Dom Bosco.

– O GPS vai nos ajudar muito, pois acompanha a intensidade, a distância percorrida, onde o atleta esteve em campo, se cumpriu a função, se está no setor correto. Junto com as análises em vídeo que fazemos, temos um panorama completo do grupo – disse o treinador Júnior Rocha.

Luverdense, treinos

Luverdense, treinos

O GPS garante um quadro completo de monitoramento do elenco e permite ver a distância e velocidade percorrida. Ele é usado pela maioria dos clubes das séries A e B do Brasileiro.

– O clube conseguiu a aquisição como parte do crescimento em estrutura. Os preparadores físicos me passam tudo “mastigadinho”. Será importante no nosso ano, mas é sempre bom lembrar que não resolve dentro de campo. Ele ajuda, mas não é fundamental no resultado. Auxilia na parte física e tática, mas se os atletas não se dedicarem não vai ajudar em nada.

O Luverdense estreia neste domingo no Campeonato Mato-Grossense, contra o Sinop, às 18h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Confira a matéria completa aqui: http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2016/01/luverdense-aposta-em-gps-para-monitorar-desempenho-dos-atletas.html#equipe-luverdense