LPF e One Sports celebram acordo de suporte tecnológico

A LPF (Liga Paulista de Futsal) e a One Sports assinaram nesta semana, um memorando de entendimento com o objetivo de suportar tecnologicamente a coleta e analítica integrada de dados físicos e táticos de clubes e atletas.

O acordo é válido para todas as ações esportivas da LPF, e se estende como um benefício exclusivo às equipes participantes dos campeonatos organizados pela Liga.

Com a parceria, a One Sports passará a fornecer sua solução de entrada em analítica esportiva integrada, composta por sistemas e aplicativos móveis próprios, empoderando as comissões técnicas das equipes com tecnologia de ponta.

Segundo o Presidente da entidade, Laércio da Graça, a LPF está comprometida a apoiar as equipes através de parcerias construtivas, que agreguem valor ao trabalho que realizam.

“Este é mais um benefício exclusivo de tecnologia para as equipes da LPF, que traz grande vantagem competitiva para as equipes paulistas, não só no campeonato da Liga, como também em todas as competições que disputam.”

Soluções da One Sports já são utilizadas por diversas equipes de futsal do Brasil. Uma delas é o Magnus Futsal, de Sorocaba. Mauro Sandri, preparador físico do time e da seleção brasileira, palestrou no congresso técnico promovido pela LPF no último dia 21 de agosto, e destacou o potencial da tecnologia de monitoramento para o futsal, um esporte de alta intensidade física: “a tecnologia faz parte da nossa estratégia e diferencial competitivo frente a adversários diretos”.

O objetivo da LPF com essa iniciativa, segundo Daniel C. Graça, Coordenador de projetos e desenvolvimento da LPF, é ser um modelo para todo o Brasil na implantação de ações inovadoras que usem a tecnologia para melhorar as condições de trabalho nas equipes de futsal do país, assim como transformar, num futuro breve, a forma como os fãs vivenciam a experiência de torcer e de acompanhar seus ídolos.

O acordo prevê ainda a implantação preferencial de novas soluções tecnológicas de gestão e analítica esportivas, bem como de divulgação de informações e estatísticas, que estão em pleno desenvolvimento pela One Sports.

De acordo com Paulo Camargo, da One Sports, oportunidades do tipo estão abertas para todos os clubes e associações esportivas do Brasil e são um direcionamento estratégico da empresa. “Queremos inspirar os profissionais do país a explorar todo o potencial da tecnologia em prol do esporte brasileiro. As soluções da One Sports podem hoje atender tanto a gestão da performance esportiva, quanto a comunicação e relacionamento com fãs através de dados esportivos.”

ONE SPORTS
Rua Quinze de Agosto, 6440, Bloco E, Jardim Leocadia
Sorocaba/SP – CEP:18085-290
Telefone: (15) 30142193 ou (15) 9 98056440
Email: contactus@1sports.com.br
http://onesports.com.br/

LIGA PAULISTA DE FUTSAL
Rua Beneficência Portuguesa, 24 / 1º andar – CEP: 01033-020
São Paulo (SP)
Fone: (11) 3313-5132
http://www.ligapaulistafutsal.com.br

 

 

Fonte: http://www.ligapaulistafutsal.com.br/lpf2016/noticias-ler.php?cd=3064