Hoje é dia de torcer pela startup nacional

Hoje é dia de torcer pela One Sports, startup paulista selecionada entre as 10 finalistas do Sport Tank em New York.  A empresa, formada por 3 amigos ( dois engenheiros e um biológo), entendeu que no mundo da tecnologia do esporte faltava uma plataforma capaz de integrar todos os dados provenientes das soluções para performance.

Esse mundo de sensores, acelerômetros e soluções de geolocalização(GPS) produzem , em separado, uma quantidade enorme de dados que os preparadores e técnicos precisam se esforçar para reunir. Assim, surgiu a ideia da plataforma nacional que, com recurso FAPESP, utiliza big data e armazenagem em nuvem para  fazer acontecer nos grandes times de São Paulo.

O evento Sport Tank, o mesmo princípio do programa Shark Tank da televisão, reúne as 10 melhores startups selecionadas entre centenas de candidatos de vários países que desenvolvem soluções para performance , entretenimento e governança. Os empreendedores estão em busca de capital de risco e no grande palco , preparados para os finalistas, há investidores de peso selecionados em ouvir o pitch ( apresentação) dos empreendedores, fazer perguntas e decidir sobre investimento. Nesse evento, vencer é sair com um cheque.

Portanto, Paulo , Fernando e Alexandre à partir de hoje vocês  são merecedores da nossa torcida. Esperamos  que voltem para casa com um grande investimento garantido. Boa Sorte!!

 

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/esporte-e-inovacao/post/hoje-e-dia-de-torcer-pela-startup-nacional.html