Batalhões do CPI/7 participam de torneio

Dezenas de policiais militares que compõem as Companhias de Força Tática nos sete batalhões abrangidos pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI/7), participaram ontem do torneio Procedimentos Operacionais Padrão (POP), no qual colocam em prática todo treinamento direcionado às mais diversas situações, desde uma simples abordagem à pessoa, a ocorrências de risco, como por exemplo um ônibus tomado de assalto com dezenas de reféns em seu interior. As atividades transcorreram na sede do 7º Batalhão, das 9h às 14h. Os sete batalhões somam 79 municípios.

De acordo com o capitão Renê Sérgio Macedo Calazans, comandante da Força Tática de Sorocaba, os treinamentos são constantes, e nos torneios os policiais podem aperfeiçoar as técnicas empregadas, tentando chegar o mais próximo da realidade. Prova disso é que a atividade não foi suspensa pela chuva constante. Isso porque, conforme destacou o capitão Calazans, “as ocorrências não escolhem tempo bom, nem hora e nem local”.

Ainda segundo o oficial, o objetivo do torneio, que reuniu PMs dos batalhões de Sorocaba, Itapeva, Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itu e Votorantim, é o de treinar e verificar o quanto o efetivo está preparado. Até o final da tarde de ontem, ainda não havia sido divulgado o batalhão vencedor. (A.M.)

Policiais participaram de atividades de aperfeiçoamento.

Policiais participaram de atividades de aperfeiçoamento.

 

Confira a matéria completa aqui: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/668738/batalhoes-do-cpi7-participam-de-torneio#